Prefeitura abre chamamento de cineastas para I Semana de Cinema Guarulhos

- PUBLICIDADE -

Até o dia 15 de novembro, a Secel (Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer) realiza chamamento de cineastas com produções em Guarulhos e região, interessados em participar da Mostra de Filmes durante a I Semana de Cinema Guarulhos. O evento integra o calendário de atividades da Semana, que acontecerá entre os dias 1 e 3 de dezembro, na praça Getúlio Vargas, no Centro.

Para envio das produções que serão selecionadas para participar da Mostra, os interessados devem entregar pessoalmente o material em DVD na Secel, na Subsecretaria de Cultura, que fica na rua Claudino Barbosa, 313 – Prédio anexo – 4º andar, no Macedo, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.
No caso de arquivos digitais, é possível encaminhá-los para o e-mail [email protected], aos cuidados de Tico Barreto. Em ambos os casos, é necessário anexar um breve currículo da produtora ou coletivo e ficha técnica da obra.

A seleção das obras participantes da Mostra será realizada por uma comissão técnica, composta pelo conselheiro do Audiovisual eleito pela sociedade civil durante a Conferência Municipal de Cultura, em setembro, e um representante do poder público.
Além da Mostra de Filmes, a I Semana de Cinema Guarulhos conta ainda com uma programação com debates, workshops, shows musicais, exibição de filmes a céu aberto e praça de alimentação.

- PUBLICIDADE -