Guarulhos terá esquema especial de trânsito para 2ª fase do Enem


Uma operação especial está sendo preparada para facilitar o trânsito, no próximo dia 12, nos locais onde ocorrerão as provas da 2ª fase do Enem. A Secretaria de Transporte e Trânsito da Prefeitura de Guarulhos, atuará junto às Diretorias Estaduais de Ensino Norte e Sul, atendendo as proximidades dos 34 estabelecimentos municipais, onde serão aplicados os exames.

Em seis locais, onde se espera uma maior concentração de estudantes e intenso fluxo de veículos,  haverá a presença fixa de agentes de fiscalização, a fim de racionalizar o trânsito, garantindo segurança ao pedestre e ao motorista. São eles:  – Escola Estadual Conselheiro Crispiniano, Escola Estadual Brotero, Faculdades Anhanguera/ Colégio Torricelli, UnG, Fig-Unimesp e Colégio Mater Amabilis. Os demais locais serão monitorados a fim de atender eventuais intercorrências no trânsito.

A rua Prestes Maia, no Centro, será interditada no período da manhã para que os estudantes, que prestarão o exame na UnG, tenham condições seguras de deslocamento. A via será liberada após o término do Enem.

A STT orienta que os demais motoristas evitem estas áreas no domingo, especialmente no horário previsto para o exame.

- PUBLICIDADE -