Secretário promete plano de carreira para GCM em 2018

- PUBLICIDADE -

Nesta quarta-feira (8), agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) estiveram na Câmara Municipal para pleitear o cumprimento do plano de carreira. Diante da manifestação, o secretario de Assuntos para Segurança Pública, Gilvan Passos, prometeu atender a reivindicação durante o próximo ano.
“No ano que vem será cumprido e terá essa ascensão. Ouvimos do prefeito Guti (PSB). O nosso prefeito está sim empenhado e sabemos das dificuldades. O prefeito pode remanejar 12% do orçamento, e é com esse remanejamento que vai trazer a quantia necessária para que o ano que vem possa haver essa ascensão”, explicou Passos.

O secretário também revelou durante a realização da audiência pública da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO), que aguarda recursos destinados para a pasta via emenda parlamentar para melhorar a infraestrutura de trabalho dos agentes.

“Uma das emendas (parlamentares) serão para aquisição de cinco bases móveis para o ano que vem. Hoje nós temos um grave problema sobre a patrulha Maria da Penha. A Guarda tem um desafio enorme e ainda hoje quem transporta as mulheres para o hospital Pérola Byington é a guarda municipal”, declarou.
Já o diretor do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública de Guarulhos (Stap), Leandro Marins, afirmou que investimentos destinados para a área de segurança ficam em segundo plano no planejamento dos governos em qualquer esfera. Entretanto, ele pede que seja colocado em prática o plano de carreira da categoria.

Antônio Boaventura
[email protected]
Foto:

- PUBLICIDADE -