PA Paraíso fecha para reformas em dezembro e funcionários serão realocados na UPA Cumbica

- PUBLICIDADE -

O Pronto Atendimento (PA) Paraíso, localizado na avenida Silvestre Pires de Freitas, no bairro do Taboão, será fechado neste mês de dezembro para reformas, onde a unidade irá se tornar uma Unidade Pronto Atendimento (UPA) 24 horas. Com o fechamento provisório, todos os funcionários serão realocados temporariamente na UPA Cumbica, unidade que teve as obras terminadas em 2013, porém, que deve ser inaugurada somente no próximo mês.

O PA Paraíso que atende em média 12.500 pacientes por mês, dados emitidos pela Secretaria de Saúde no mês de setembro, agora terá que remanejar os pacientes para outras unidades, como o PA Paraventi, UPA Paulista e Hospital Municipal de Urgências (HMU). A situação pode complicar a vida dos moradores, principalmente quem não possui carro. “O único meio de transporte que eu tenho é o ônibus, e como foi socorrer meu filho de 12 anos que sofre com crises de asmas”, afirmou a auxiliar de cozinha Idenise Gomes da Silva, alegando que a questão do transporte é grande empecilho para os usuários com a reforma.

Nesta segunda-feira (13), os funcionários do PA Paraíso chegaram a atender somente casos de emergência, mas com o repasse da Secretaria da Saúde, que afirmou ter feito na última sexta-feira (10), os R$ 2,5 milhões, os funcionários da unidade retornaram o atendimento. Além da unidade Paraíso, a UPA São João e o PA Maria Dirce, também chegaram a trabalhar de porta restrita, com prioridade para casos de emergência e urgência.

A Secretaria da Saúde confirmou as obras previstas para o mês de dezembro e também o remanejamento temporário de todos os funcionários para a UPA Cumbica, porém, não informou em qual data deverá ocorrer à inauguração da unidade.

Reportagem: Ulisses Carvalho
[email protected]
Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -