Prefeitura abre inscrições para interessados em acolher menor temporariamente


A Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, está abrindo inscrições de pessoas interessadas em participar do programa “Família Acolhedora” – uma modalidade de acolhimento, um serviço previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), cujo objetivo é acolher temporariamente uma criança ou adolescente que foi afastado do convívio familiar, por medida de proteção (em razão de abandono ou por impossibilidade temporária de a família cumprir suas funções de cuidado e proteção), e que esta criança retorne depois para a família de origem. Em Guarulhos, o serviço será oferecido para crianças de zero a dois anos, a partir de janeiro de 2018.

Para participar desta ação, que pode transformar a vida de uma criança e também poderá beneficiar a família que acolhe, é fundamental ter disponibilidade afetiva e emocional, uma vez que as crianças nesta faixa de idade necessitam de carinho e atenção. Interessados não podem estar inscritos no Cadastro Nacional de Adoção, nem ter interesse em adoção, pois a proposta é reintegrar a criança à sua família de origem.

Entre os requisitos necessários estão ser maior de 21 anos, morar no município e ter disponibilidade. O interessado será avaliado e receberá capacitação sobre o serviço. Caso seja selecionada, a pessoa receberá acompanhamento da equipe técnica do Serviço de Acolhimento da Prefeitura.

Serviço:

“Família Acolhedora”

Informações: Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social – tel. 2087-7425

Email: [email protected]

- PUBLICIDADE -