Prefeitura comemora feriado da Consciência Negra com diversas atrações

Em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra, em 20 de novembro, a prefeitura preparou uma intensa programação de atividades que vão celebrar a afirmação da identidade negra na cidade. Iniciativa da Subsecretaria da Igualdade Racial, a agenda propõe novas formas de integração com o tema que tem consonância com a Década Internacional dos Afrodescendentes (ONU), que prevê a superação das desigualdades raciais através de três eixos: Reconhecimento, Justiça e Desenvolvimento.

A programação deste ano vai até o dia 14 de dezembro, com cursos, palestras, debates, exposições, formações, assim como roteiro histórico na primeira Lavra de Ouro do Brasil, situada em Guarulhos, e visita à Casa da Candinha, fazenda da época colonial que mantém em sua construção uma senzala. As atividades, para diversos públicos, contemplam também o curso Memorial Afro Guarulhos – Centro Histórico: um espaço de resistência negra, ministrado na Biblioteca Municipal Monteiro Lobato.

Missas inculturadas afro, apresentação de Afoxé, Posse do Grupo de Trabalho de Saúde da População Negra, Semana da Consciência Negra da Universidade Guarulhos (UNG) e o Sarau da Consciência Negra, realizado pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) no Centro Municipal de Educação e Artes, são alguns dos destaques do rico calendário de atividades.

Para mais informações, ligue 2409-6843 ou acesse a programação completa no site: www.guarulhos.sp.gov.br.