Saúde realiza Semana do Dia D de combate ao Aedes aegypti

SÃO PAULO, SP, 24.10.2017: FEBRE-AMARELA - Mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, é visto na região da Lapa, zona oeste de São Paulo, nesta terça-feira. O mosquito também é transmissor da Febre Amarela. (Foto: André Lucas Almeida/Folhapress)
- PUBLICIDADE -

Para conscientizar a população sobre a importância de eliminar os focos do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus (arboviroses), essa semana a Secretaria de Saúde intensifica as ações de combate ao vetor em vários bairros da cidade. São diversas atividades realizadas pelas Unidades Básicas de Saúde. A chamada Semana do Dia D teve início nesta terça-feira (21) e segue até sexta-feira (24).

Entre as ações, haverá palestras e orientações sobre as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, demonstrações sobre os meios de transmissão e prevenção, apresentação de vídeos educativos, teatro de fantoches com os agentes de saúde em escolas, exposição de cartazes, oficina de colagens, caminhada com entrega de informativos, além da vistoria de imóveis.

Em Guarulhos, as ações de combate ao Aedes aegypti são realizadas durante o ano inteiro para manter a população livre das arboviroses.É importante salientar que a população deve fazer a sua parte, eliminando toda a água parada com medidas simples, tais como: manter calhas sempre limpas, garrafas viradas para baixo, lixeiras fechadas e tonéis e caixas d’ água tampadas.

Crédito: André Lucas Almeida/Folhapress

- PUBLICIDADE -