ContrataSP oferece mais de 750 vagas de emprego nesta sexta

- PUBLICIDADE -

Na próxima sexta, 24, o Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe) oferecerá mais de 700 vagas de emprego durante o “ContrataSP”. A segunda edição do programa, que será realizada na zona leste da capital, é voltada para pessoas com deficiência ou reabilitadas do INSS. A ação, parceria entre as secretarias municipais de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE) e Pessoa com Deficiência (SMPED), acontece das 9h às 16h na Prefeitura Regional de São Miguel Paulista.

Na ocasião, os participantes poderão se candidatar a vagas de emprego oferecidas pela equipe do CATe e por empresas parceiras como a Claro, Atento, Ambev, Qualicorp, entre outras. As oportunidades são para atuar segmentos como call center, alimentação, limpeza e vendas. Também será possível tirar dúvidas sobre o bilhete único especial, benefícios previdenciários e cadastro para cursos de qualificação profissional.

A ação integra o Programa de Inclusão Econômica (PRIEC), lançado pela Prefeitura de São Paulo, em setembro deste ano, com o objetivo de inserir públicos vulneráveis no mercado de trabalho ou no empreendedorismo. Para a secretária municipal de Trabalho e Empreendedorismo, Aline Cardoso, a ação é essencial para a população que está sem uma ocupação profissional e com dificuldades de gerar renda. “São iniciativas como essa que nos ajudam a transformar a vida das pessoas. As ações aproximam os candidatos do que eles necessitam”.

Para ser atendido no CATe é necessário apresentar RG, CPF, carteira de trabalho e o número do PIS. Caso deseje tirar a carteira de trabalho, é preciso levar uma foto 3×4 recente. Já para quem ainda não tem o PIS, o documento será emitido na hora do atendimento mediante a apresentação dos outros documentos.

Lei de cotas
Empresas com mais de 100 funcionários devem reservar de 2% a 5% de suas vagas para as pessoas com deficiência, conforme determina a Lei de Cotas (8.213/91).

Serviço
2ª edição do ContrataSP
Data: 24/11 (sexta-feira)
Horário: 9h às 16h
Local: Prefeitura Regional de São Miguel Paulista
Endereço: Rua Jaime Barcelos, 239 – Vila Jacuí (entrada pelo portão 4)

- PUBLICIDADE -