Redução da capacidade dos sistemas Alto Tietê e Cantareira não preocupa o Saae

- PUBLICIDADE -

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) disse que a redução da capacidade de abastecimento dos mananciais Alto Tietê e Cantareira, responsáveis pelo abastecimento de 87% do município, não é motivo de preocupação. De acordo com a autarquia, os níveis atuais das reservas são aceitáveis para este período.

O Saae destacou que a temporada de chuvas pode elevar o nível da capacidade dos reservatórios nos próximos meses. Contudo, nos últimos três meses o Cantareira, responsável pelo atendimento da região central, apresentou queda de 10% do seu nível, enquanto o do Alto Tietê, que atende bairros considerados periféricos da cidade, caiu 2%.

O Saae também aponta a falta de investimentos das gestões anteriores na rede de abastecimento da cidade, que segundo a autarquia, impede o atendimento pleno em todo município.
Atualmente, com o volume de água a mais recebido desde o início de 2017, cerca de 75% da população não tem mais a sensação de rodízio, já que recebe água todos os dias, com períodos menores sem abastecimento.

Antônio Boaventura
[email protected]
Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -