Fórum discute o tema “O Esporte que Queremos”

- PUBLICIDADE -

A situação do esporte municipal é tema de debate nesta quinta-feira (23) do II Fórum Municipal Esportivo. Com a participação de esportistas e ex-dirigentes, o encontro também irá abordar as possibilidades de investimentos da Prefeitura de Guarulhos em ações para o esporte no próximo ano.
“O Esporte é sempre a primeira plataforma apresentada nos processos políticos, porém, é sempre a última a ser lembrada na prática. Queremos ações funcionais e que possam beneficiar não somente os esportistas, mas toda população da cidade”, declarou Auriel Filho, escritor e idealizador do evento.

Entre os temas a serem debatidos estão às condições dos ginásios poliesportivos do município, das quadras públicas e as atividades voltadas para a saúde. Outro tema que também consta na pauta do evento é o esporte de alto rendimento. A edição do ano anterior contou com a presença do prefeito Guti (PSB), que na época disputava o pleito eleitoral.

“O nosso propósito é que a cidade possa ter políticas claras e concretas para o Esporte. Acredito que a união faz a força e vamos em busca de solução para ajudar na melhora e crescimento do esporte na cidade de forma organizada”, concluiu.
Incorporada à secretaria de Educação, assim como a Cultura, a subsecretaria de Esportes terá orçamento previsto de aproximadamente R$ 24 milhões para 2018. O montante é inferior ao destinado para este ano, que teve a quantia de R$ 29 milhões.

Antônio Boaventura
[email protected]

- PUBLICIDADE -