Serviço de Acolhimento Institucional Adulto é inaugurado no Taboão

- PUBLICIDADE -

O prefeito Guti entregou nesta quarta-feira, dia 22, o “Serviço de Acolhimento Institucional Adulto Masculino Taboão”, que irá atender as pessoas em situação de rua. O novo equipamento, que tem 50 vagas e funciona em prédio próprio, ao lado do Restaurante Popular Solidariedade Josué de Castro, no Taboão, entrará em funcionamento gradualmente a partir desta quinta-feira, dia 23.

Segundo Guti, o novo próprio é fruto da dedicação do trabalho da pasta. “Para servir ao município e ao Estado, é preciso dedicação. E com uma equipe dedicada como esta é que se consegue, em pouco tempo, este resultado. A gente sabe o quanto foi difícil chegar neste momento. Desde 2015 precisavam ser feitas estas adequações e só agora, em 2017, conseguimos fazer o dever de casa e cumprimos. Vamos utilizar melhor o que temos antes de falar de novas construções. Olha o que foi feito aqui”, disse o prefeito Guti.
Uma nova unidade está sendo planejada para 2018, revelou o prefeito Guti. “Se Deus permitir, vamos inaugurar outro Serviço de Acolhimento no ano que vem. Vamos trabalhar muito neste sentido”, revelou o prefeito.

Já o secretário de Desenvolvimento e Assistência Social (SDAS), Alex Viterale, destacou que este Serviço de Acolhimento está de acordo com a determinação do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social. “O Serviço de Acolhimento faz parte do reordenamento que a Secretaria está fazendo. Hoje temos o serviço funcionando no Centro com a capacidade máxima. Adequamos não só a capacidade, mas as instalações que são adaptadas. Esta inauguração é motivo de muita alegria e dedicação de todos os servidores e parceiros que nos ajudaram sem ônus para o município”, declarou o gestor da pasta.

- PUBLICIDADE -