Creche de R$ 8 milhões está com obras paradas e vira ponto de drogas no Bonsucesso

- PUBLICIDADE -

Com obras paradas há dois anos, a creche da rua dos Cardeais, na Vila Branca, região do bairro de Bonsucesso, cujo o valor contratual previsto para a construção é de R$ 8.253.059,79, se tornou um ponto de drogas de acordo com moradores, além de sofrer com pichações e também parte da estrutura está aberta, facilitando o acesso de qualquer pessoa a área.

Quem convive todo o dia com o descaso, tem medo de passar pelo local. “Está tudo aberto, tem usuários de drogas 24 horas na creche”, afirmou Ana Paula de Oliveira Santos, 36, gerente de produção, que revelou ver muitas pessoas entrando e saindo do local, em um comércio que é realizado nos fundos da unidade.
Uma das razões para o fácil acesso a creche, é em razão da empresa de segurança, que desde o início do ano saiu do local. Em relação a este problema, a administração municipal afirmou que o local da creche é área da Inspetoria Norte, que situa-se na Praça Estrela, região do Soberana, além de afirmar que haverá uma intensificação de rondas da Guarda Civil Municipal (GCM) no local.

Já em relação à paralisação das obras, a Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer (Secel), afirmou que o referido contrato foi rescindido durante esta administração, incluindo também a parte de segurança, e que está em tramitação um novo procedimento licitatório para dar continuidade da obra.
Sobre o que já foi concluído das obras, estão os serviços de superestruturas, porém, ainda estão parcialmente executadas, a questão de alvenaria, elétrica, hidráulica e cobertura.

Reportagem: Ulisses Carvalho
[email protected]

- PUBLICIDADE -