PF apreende sabonetes recheados com cocaína no Aeroporto de Guarulhos


A Polícia Federal (PF), no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, prendeu na noite desta quinta-feira (23), quatro passageiros tentando embarcar com drogas para o exterior.

Policiais federais, acionados por funcionários que operam os aparelhos de raio-x, devido à existência de substância orgânica no interior da mala de dois passageiros que embarcariam em voo com destino a Délhi, na Índia, revistaram as malas, na presença dos seus proprietários e de testemunhas, e encontraram diversos sachês compostos por sabonetes. O material suspeito foi submetido ao aparelho espectrômetro massa, que indicou sua contaminação pela droga cocaína. Durante a realização dos exames, duas malas, pertencentes a outros passageiros, que embarcariam no mesmo voo, apresentaram características idênticas ao passar pelo raio-x. Os proprietários das malas foram localizados e todos foram conduzidos à delegacia para realização dos exames periciais no material suspeito. Na delegacia, os peritos encontraram, ocultos dentro dos sabonetes que estavam nas malas dos quatro homens, pequenos volumes contendo cocaína, cujo peso total somou cerca de nove quilos.

Os homens, com idades entre 30 e 37 anos, todos brasileiros, foram presos em flagrante e serão conduzidos ao presídio estadual onde permanecerão à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

- PUBLICIDADE -