Secretaria da Saúde intensifica ações no combate a dengue

- PUBLICIDADE -

Durante toda essa semana, a Secretaria de Saúde intensificou as ações de combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus, se antecipando à Semana Estadual de Mobilização, que acontecerá de 4 a 8 de dezembro, com lema “Todos juntos contra o Aedes aegypti”. Portanto, a Prefeitura conclama toda a população para aproveitar o fim de semana e vistoriar o interior e a área externa das residências, a fim de eliminar todo e qualquer recipiente que possa acumular água limpa e parada.

Por meio dessa ação conjunta entre o poder público, a sociedade civil e a população o estado vem conquistando melhores resultados na prevenção e controle das chamadas arboviroses (dengue, chikungunya e zika vírus). Em Guarulhos, os números da dengue, por exemplo, caíram de 1.217 casos confirmados em 2016 para 383 neste ano, até o momento.

Dentro do trabalho de intensificação promovido essa semana, foram realizadas palestras e orientações sobre as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, demonstrações sobre os meios de transmissão e prevenção, apresentação de vídeos educativos, teatro de fantoches com os agentes de saúde em escolas, exposição de cartazes, oficina de colagens, caminhada com entrega de informativos, além da vistoria de imóveis.

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -