Apreensão de menores aumenta 82% em Guarulhos

- PUBLICIDADE -

O número de menores infratores apreendidos em Guarulhos aumentou 82% no mês de outubro, com 51 adolescentes, contra 28 no mês de setembro, de acordo com dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). A região com o maior número de jovens apreendidos foi o Pimentas, com 15 casos.

Entre os acontecimentos de menores apreendidos, há ocorrências como roubo de carga no Jardim Santo Afonso, onde um jovem foi encaminhado a Vara de Infância e Juventude por ato infracional de receptação de carga roubada, e outro jovem foi apreendido pelo Setor de Homicídios da Polícia Civil, após suspeita em esconder partes de um corpo esquartejado encontrado em uma área no Mikail.

Já o número de pessoas presas em flagrante também aumentou na cidade, saltando de 236 para 298, um crescimento de 26,27%. O roubo de carga que registrou queda durante o mês de setembro, voltou a subir, com 56 casos, registrando um aumento de 16%. Já o furto de veículo, teve uma queda de 10%, de 339 ocorrências para 304.

O tráfico de drogas também continua com um grande volume de casos, principalmente na apreensão de entorpecentes, onde o aumento é de 190%, de 11 para 32. Já o tráfico, registrou uma alta de 38%, sendo a região do Pimentas com o maior índice, com 25 ocorrências, além de um aumento de 31% em relação ao mês anterior.

Outros casos que tiveram alta foi o estupro, com aumento de 38%, e o de vulnerável foi para 50%, envolvendo crianças menores de 14 anos. Já o latrocínio, roubo de seguido de morte, não teve nenhum caso na cidade e as apreensões de porte de arma registraram queda de 53%.

Reportagem: Ulisses Carvalho
[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -