Alunos das escolas Maria Dirce II e III podem pedir transferência para unidade Padre Bruno Ricco


As Escolas Estaduais Jardim Maria Dirce II e III, que atendem do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio, em Guarulhos, estão disponibilizando a possibilidade de mudança de unidade escolar para os seus alunos. A iniciativa irá favorecer o atendimento à comunidade do bairro Jardim Maria Dirce e região. O objetivo da transferência é diminuir a distância entre as casas dos adolescentes e a escola, além de garantir melhor qualidade pedagógica das instalações. A decisão será das famílias. Caso considerarem melhor permanecer nessas unidades, poderão fazê-lo.

A Diretoria de Ensino Guarulhos Sul já fez um levantamento com os pais e responsáveis para conhecer suas preferências. Ao todo, 620 estudantes optaram pela mudança para a Escola Estadual Padre Bruno Ricco. Estima-se que eles terão o percurso casa-escola diminuído em até 1200 km. Metade desses alunos não vão mais depender de transporte escolar, o que significará 10 ônibus a menos em circulação
Escola Estadual Padre Bruno Ricco

A Escola Bruno Ricco passou por uma longa reforma o que elevou a capacidade de atender alunos de 400 para 2000 vagas. O novo espaço oferece uma estrutura de 22 salas e ainda conta com sala de informática, leitura, laboratórios de ciências biológicas e exatas, além de quadra coberta. O investimento na reforma foi de R$ 6,4 milhões.

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -