PF apreende cocaína, haxixe e LSD e prende três pessoas no Aeroporto de Guarulhos

- PUBLICIDADE -

A PF, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, prendeu entre os dias 28 e 29/11, duas mulheres e um homem com volumes contendo cocaína atados ao corpo.

Duas mulheres foram presas pelos policiais federais, em ações distintas realizadas na terça-feira (28), ao passar pelo controle migratório. Uma brasileira, de 24 anos de idade, que embarcaria em voo com destino a Luanda, cidade de Angola, levava dois volumes, contendo cerca de dois quilos de cocaína, atados em suas pernas. Em voo com destino a Namíbia, país africano, uma mulher, nacional da África do Sul e 31 anos de idade, usava uma espécie de short contendo um volume superior a um quilo de cocaína.

Na quarta-feira (29), foi preso um passageiro de 31 anos de idade, nacional da Nigéria, usando uma espécie de colete, onde estavam ocultos três volumes com cerca de 3 Kg de cocaína. O homem, que pretendia embarcar para a África do Sul, havia ingressado no Brasil em 2015, na condição de solicitante de refúgio.

Servidores da Receita Federal localizaram duas encomendas aéreas contendo drogas. Cerca de 400 micropontos de LSD estavam inseridos em uma cartolina. A encomenda aérea foi remetida da Espanha. No interior de duas estátuas de cerâmica, enviadas a partir da Holanda, foram localizados 32 volumes contendo haxixe, cujo peso somou três quilos.

Os presos serão encaminhados aos presídios estaduais e permanecerão à disposição da Justiça respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

- PUBLICIDADE -