Guarulhos realiza 1ª Semana de Cinema

- PUBLICIDADE -

Entre os dias 1 e 5 de dezembro, acontece a “1ª Semana do Cinema Guarulhos”, uma realização da Prefeitura de Guarulhos e da Grucine. A atração, que será realizada na Praça Getúlio Vargas, no Centro, contará com uma mostra de filmes locais, nacionais e internacionais, além de música ao vivo com artistas guarulhenses e food trucks abertos das 14h às 23h. A entrada é gratuita.

Uma novidade será a carreta com estrutura de cinema que ficará na praça Getúlio Vargas nos dias 04 e 05 de dezembro, com todas as sessões gratuitas. O cinema é montado em uma carreta personalizada e ambientada como uma sala de exibição convencional, porém, sobre rodas. Estão programadas as exibições de: Pets, Mogli, O Bom Gigante Amigo, Linda de Morrer, Eu fico Loko, Sete Homens e um destino, entre outros, com lotação de 38 pessoas por sessão.
Na sexta-feira (01º), às 19h, tem início o ciclo de filmes com o curta-metragem “In Carcere Et Vinculis. Às 20h, o longa metragem “Vai Guarulhos”, que conta um pouco da trajetória da AD Guarulhos, equipe de futebol profissional da cidade. Entre os destaques está na terça-feira (05), às 16h, o evento terá o Especial Curtas Nacionais em Libras, para que pessoas com deficiência visual também possam usufruir do evento.

Para o cineasta e consultor do projeto, Tico Barreto, este evento nasceu com o intuito de tornar o cinema em um instrumento de educação, cultura e cidadania. “Nossa anseio é que o munícipe enxergue no audiovisual uma forma de inclusão. Será uma oportunidade de ocupação cultural e digital jamais vista na cidade”, completou.
A programação do evento está nas redes sociais da Prefeitura de Guarulhos ou pelo site http://www.cinematicketcultura.com.br/

Cine Ticket Cultura
A Ticket, com o apoio da Kinoplex, lançou em maio de 2016 o Cine Ticket Cultura. Diferente das salas de cinema convencionais, não há um endereço físico. O cinema é montado em uma carreta personalizada e ambientada como uma sala de cinema convencional, porém, sobre rodas. O objetivo é percorrer cidades de todo o país, levando entretenimento e cultura à população, com um catálogo que reúne os melhores filmes e as maiores bilheterias do ultimo ano, gratuitamente. O projeto é uma iniciativa viabilizada junto ao Ministério da Cultura, através de aporte via Lei Rouanet.

A Grucine
Fomentar o orgulho do guarulhense e incentivá-lo a redescobrir a cidade. Esse é um dos objetivos da Grucine, que desde o início do ano vem movimentando diferentes segmentos envolvidos com a produção cinematográfica e audiovisual em Guarulhos. A exemplo da paulistana SPCine, a Grucine tem por objetivo o desenvolvimento de programas e políticas para o setor audiovisual.

Serviço:
Local: Praça Getúlio Vargas – Avenida Tiradentes, s/ número – Centro.
Datas:
Domingo (03), das 19h às 22h
Segunda-feira e terça-feira, (04 e 05), das 10h às 19h

- PUBLICIDADE -