Shopping Pátio Guarulhos apresenta exposição de Presépios ao Redor do Mundo


Em meio à decoração de Natal do Shopping Pátio Guarulhos, entre uma comprinha e outra, será possível apreciar uma exposição linda, emocionante e curiosa de Presépios ao Redor do Mundo. São mais de 25 peças típicas de diferentes Países e Estados do Brasil, apresentando a diversidade cultural sobre o nascimento do Menino Jesus. A mostra ficará no primeiro piso do shopping até o dia 29 de dezembro e a visitação é gratuita durante os horários diários de funcionamento do centro de compras.

Os presépios são do acervo particular da produtora cultural Hilda Breda. “Atualmente, possuo 814 peças. Eles são de quase todos estados brasileiros e de 56 países. Na minha coleção estão os dois primeiros que meu marido incentivou a comprar e aquele de minha infância, que minha mãe comprou peça por peça e que, desde o seu falecimento, há onze anos, o tenho como herança”, conta a colecionadora.
Hilda lembra que a paixão pelas obras que ilustram o nascimento do menino Jesus surgiu das lembranças de um presépio improvisado na infância, que depois se tornou hobby. Ela passou a adquirir peças em viagens e recebeu muitos presentes e doações.

A exposição de Presépios ao Redor do Mundo no Shopping Pátio Guarulhos é uma atração que atende de crianças aos avós, e complementa as atrações típicas de Natal. “A mostra é repleta de detalhes culturais. Tivemos o prazer de expor pela primeira vez em 2016 e foi um sucesso. Por isso estamos trazendo novamente para nosso visitante apreciar, fotografar e se emocionar”, comenta Claudia Campos, gerente de marketing do Shopping Pátio Guarulhos.

Coleção de Presépios de Hilda Breda

A coleção de Hilda Breda revela, através da diversidade, as distintas concepções de artistas e de artesãos, de acordo com a cultura de cada País e com a influência regional dos lugares de onde se originam os presépios. É a mão de cada um deles e o seu olhar que renovam o significado desse ritual Natalino. Os presépios da mostra são um exemplo da rica e complexa relação que o homem tem com o sagrado, através da arte e do belo, e que foram cuidadosamente reunidos por Hilda Breda.

Serviço:
Até 29 de dezembro
Horário: diariamente, durante funcionamento do shopping
Local: Primeiro Piso
Visitação gratuita
Classificação: livre
Estacionamento gratuito
Telefone: 2458-8100
Site: www.shoppingpatioguarulhos.com.br
Avenida Rosa Molina Pannochia, 331 – Vila Rio

- PUBLICIDADE -