Guti assina termo de cooperação técnica voltado para a mobilidade urbana


O prefeito Guti, na condição de vice-presidente da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), esteve nesta terça-feira (5) representando a entidade na sede da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib) para assinar um Termo de Cooperação Técnica visando o desenvolvimento sustentável das cidades nas áreas de mobilidade urbana e metropolitana, saneamento e resíduos sólidos, recursos hídricos e demais serviços ao cidadão, como segurança, educação e iluminação pública.

A Abdib tem por missão principal o incentivo ao desenvolvimento dos mercados de infraestrutura e indústrias de base no Brasil, unindo entidades públicas e privadas atuantes em diversos segmentos, como por exemplo, petróleo, transporte, construção, gás e derivados, saneamento ambiental, energia elétrica, engenharia, advocacia, financiamento, concessionárias de serviços públicos e fabricantes de equipamentos, entre muitos outros.

Guti ressaltou a necessidade de reformular com inteligência, tecnologia e qualidade, os serviços essenciais prestados à população para garantir o bem-estar social, destacando a importância da iluminação pública. Como exemplo, ele ressaltou a importância que teria para a cidade. “Guarulhos, por ser a segunda maior cidade do Estado, precisa avançar muito nesta questão de iluminação pública, trocar todo o seu parque por LED, mas vai muito além disso. Guarulhos, por ser uma cidade aeroportuária, a porta da América do Sul, precisa ser também um modelo”, enfatizou o prefeito.

Participaram do evento o presidente-executivo da Abidb, Venilton Tadini; o presidente do Conselho de Administração da Abdib, Gilberto Peralta; o secretário-executivo da FNP, Gilberto Perre; o superintendente de Desestatização do BNDES, Rodolfo Torres; o representante do Global Head 2030 Water Resources Group, César Fernando Fonseca Sarmiento; e o presidente da Desenvolve SP, Milton Luiz de Melo Santos.

- PUBLICIDADE -