Presépio da Cidade Mirim pode ser visitado até 6 de janeiro


O presépio da Cidade Mirim Ayrton Senna da Silva, localizado dentro do Parque Julio Fracalanza, pode ser visitado todos os dias, das 6 às 20 horas (horário de funcionamento do parque). Nesta quarta-feira, cerca de 80 pessoas participaram da bênção das imagens, que foi realizada pelo padre Borges, da Paróquia Santo Antonio, e contou com a participação de gestores da Prefeitura, membros do Legislativo municipal e do Grupo Escoteiro Guaru.

O diretor de Trânsito, Jair Alexandre Gonçalves, fez uma analogia sobre o presépio e a convivência pacífica no trânsito. “Para os cristãos, o presépio simboliza a vinda do Menino Jesus. Para a humanidade em geral, é uma mensagem de esperança, amor e paz. Essa mensagem de convivência pacífica é justamente o sentido e missão de quem se dedica à educação para o trânsito. Por isso, essas singelas imagens, restauradas por servidores públicos da Prefeitura de Guarulhos, são um contraponto à ansiedade, pressa e agressividade dos dias atuais. E remetem à reflexão por uma sociedade mais harmoniosa, inclusive no trânsito, independentemente da crença religiosa”, afirmou o gestor.

Montado desde 2013 na Cidade Mirim, o presépio é composto por peças de gesso da Bahia, confeccionadas em 1964 e oriundas da Biblioteca Municipal Monteiro Lobato. Este ano, ele foi remodelado com a colaboração da Seção de Artes Visuais da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e possui mini lâmpadas de led.

Durante a cerimônia, os escoteiros fizeram a doação de cerca de 100 quilos de alimentos arrecadados à paróquia.

Serviço:

Presépio da Cidade Mirim Ayrton Senna da Silva

Localização: Parque Júlio Fracalanza (rua Joaquim de Miranda, 471, Vila Augusta)

Período: até 6/1º/18, todos os dias, das 6 às 20 horas.

Foto: Nicollas Ornelas/PMG

- PUBLICIDADE -