Frota de Guarulhos ultrapassa 646 mil veículos emplacados


Os guarulhenses utilizam a combinação de diversos meios de transporte para a locomoção diária pela cidade. A pé, de carro, transporte coletivo e bicicleta são as alternativas do morador para chegar ao seu destino.
A cidade atingiu no primeiro semestre deste ano a marca de 646.109 veículos emplacados, conforme estimativa do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Com uma população de cerca de 1,3 milhões de habitantes, os dados atuais apontam uma proporção média de um veículo a cada dois guarulhenses. De acordo com os dados, a quantidade de automóveis na cidade é de 435.282. Já o número de motocicletas é de 81.804.

Com a proximidade da capital e a ausência de um transporte sobre trilhos, é comum os cidadãos utilizarem mais de um meio de transporte para se locomover. Além disso, o fato de três importantes rodovias cortarem a cidade – Ayrton Senna, Fernão Dias e Presidente Dutra –também se transformaram em vias alternativas.

A partir do próximo ano, a expectativa é que, com a chegada da Linha 13-Jade da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) algumas mudanças aconteçam, já que será possível acessar a rede metroferroviária de São Paulo diretamente nas regiões do Parque Cecap e do GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica.

- PUBLICIDADE -