Hospitais públicos realizam mais de 62,8 mil consultas neste ano

- PUBLICIDADE -

Somente neste ano os cinco hospitais públicos e dois conveniados da cidade realizaram, em média, 62.874 consultas médicas por mês, incluindo as ambulatoriais e do pronto-socorro. Além disso, foram realizadas 4.247 internações.
Na área pública, os guarulhenses contam com os hospitais Municipal de Urgências (HMU), Municipal Pimentas-Bonsucesso (HMPB), Municipal da Criança e do Adolescente (HMCA), Geral de Guarulhos (HGG), Complexo Hospitalar Padre Bento, Stella Maris e Hospital e Maternidade Jesus José e Maria (JJM). Há também 69 Unidades Básicas de Saúde (UBS) onde a média mensal de procedimentos clínicos realizados este ano foi de 218 mil atendimentos.

A rede municipal de Saúde conta com 1.193 médicos. No total, são realizados aproximadamente 585 mil exames por mês, incluindo exames laboratoriais, de imagem, entre outros procedimentos com finalidade diagnóstica.
Além de hospitais e UBS, a população é atendida também nos ambulatórios e Centros de Especialidades, serviços de pronto-atendimento 24 horas por dia, UPAs, Centros de Atenção Psicossocial, Centros de Especialidades Odontológicas, Centro de Referência à Saúde do Idoso, Centro de Referência à Saúde do Trabalhador, Centro Especializado em Reabilitação, Centro de Atendimento Multiprofissional à Pessoa com Deficiência, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Banco de Leite Humano, Centro de Controle de Zoonoses, Academia de Saúde e Laboratório de Saúde Pública.

Há, ainda, outros 149 hospitais e clínicas particulares que completam a rede de saúde da cidade.

- PUBLICIDADE -