Prefeitura forma grupo de trabalho contra enchentes

- PUBLICIDADE -

A prefeitura montou um grupo intersetorial de trabalho com servidores das secretarias de Obras, Serviços Públicos, Meio Ambiente, Proguaru e Coordenadoria de Defesa Civil para aprofundar os estudos sobre as áreas sob risco de enchentes e traçar um cronograma de ações para minimizar o problema que afeta diversas regiões da cidade.

Os locais mais vulneráveis vão receber um pacote de zeladoria intensiva, composto por limpeza de bocas de lobo, galerias e travessias, varrição, capina de margens de córregos, limpeza de pontos de descarte irregular de entulho e outros materiais, além de desassoreamento de córregos.

O período de dezembro a março é o que apresenta maior índice de precipitação, o que justifica a iniciativa. “A chegada das chuvas intensas requer um trabalho técnico integrado para melhorar e otimizar a alocação de recursos humanos e materiais visando a redução de enchentes e alagamentos”, explica Alecsandro Rocha, diretor do Departamento de Obras da Administração Direta e Manutenção.

A coordenação do grupo é realizada pela Defesa Civil, que monitora regularmente as áreas de risco do município e realiza trabalho preventivo nas comunidades, que inclui conscientização população sobre os problemas causados pela intervenção humana e também quanto a ações preventivas.

- PUBLICIDADE -