Uso de táxis e aplicativos de transporte apresenta crescimento em Guarulhos

A utilização de táxis e de aplicativos de transporte particular também apresentou crescimento na cidade e se tornou um dos meios de transporte mais utilizado pelos guarulhenses para se locomoverem.
Atualmente, Guarulhos conta com 85 pontos de táxis espalhados em diversas regiões da cidade. No total, segundo a Secretaria de Transportes e Trânsito (STT), são 1.471 veículos, sendo 818 comum e 653 no GRU Airport–Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica.

No ano passado, a pasta realizou um processo seletivo de remanejamento de autorizações de táxis de rua para o ponto do terminal de Cumbica. Os candidatos selecionados participaram de um curso de capacitação.
Dentre os aplicativos de transporte particular, a Uber se consolidou como uma das principais empresas, com importante atuação no GRU Airport–Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica. Neste ano, algumas mudanças foram promovidas pela empresa no terminal o que fez com que o tempo de espera por um motorista parceiro da empresa caiu em 25% nos terminais do aeroporto. Segundo a Uber, os cancelamentos de viagens por parte dos usuários também diminuíram em quase 15%, resultado impulsionado pela definição de locais que facilitam o encontro entre motoristas parceiros e usuários.
No entanto, há outras empresas que oferecem esse serviço como a 99 que conta com mais de 300 mil motoristas e 14 milhões de usuários registrados em mais de 400 cidades no Brasil.

Há, ainda, o Lady driver, aplicativo de transporte feminino que foi criado para transportar exclusivamente mulheres que, em muitos casos, se sentiam inseguras em um transporte comum. Atualmente, 30% das motoristas são moradoras de Guarulhos, com mais de duas mil mulheres.
A startup iniciou as atividades na cidade no mês de maio deste ano e já conta com um total de 8.700 motoristas.

- PUBLICIDADE -