Vacinação contra a febre amarela causa grande fila na UBS Vila Rio

- PUBLICIDADE -

A vacinação contra a febre amarela está causando uma grande fila na Unidade Básica de Saúde (UBS), da Vila Rio de Janeiro, localizada na rua Lions, n° 44. Muitas pessoas que estavam na unidade, estavam reclamando após não conseguirem a vacinação no Shopping Pátio Guarulhos e Hospital Municipal da Criança e do Adolescente (HMCA), que encerrou por volta das 14h.

Debaixo de sol forte, muitos estavam com guarda-chuvas por conta do calor, e outros acompanhados dos filhos. “Paguei estacionamento e não consegui me vacinar no shopping”, afirmou o motorista Paulo Sérgio Gomes, que vê com preocupação a situação, não somente pela morte dos macacos, como também o perigo de crianças contraírem a doença.

Segundo a Secretaria de Saúde, até o momento foram vacinadas preventivamente 142.073 pessoas, e neste sábado (16), a vacinação prossegue em mais 17 UBSs como Palmira, Continental, Santa Lídia, Vila Rio de Janeiro, Morros, Acácio, Fortaleza, Seródio, Haroldo Veloso, Carmela, Álamo, Lavras, Soberana, Ponte Alta, Santa Paula, Bananal e Aracília. O atendimento será das 8h às 16h.

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -