Prefeitura realizará testes de faixa de ônibus na Monteiro Lobato e Otávio Braga

- PUBLICIDADE -

A Prefeitura realizará testes operacionais nas avenidas Otávio Braga de Mesquita (entre a rua Duque de Caxias até a avenida Monteiro Lobato) e Monteiro Lobato (no trecho entre o acesso à avenida Presidente Tancredo de Almeida Neves – ABB até a rua José Campanella), ambos no sentido bairro/Centro. A operação ocorrerá a partir de terça-feira, dia 19, e prosseguirá até quarta-feira, dia 20, no horário das 6 às 9 horas – horário de pico. A medida, que será realizada pelos Departamentos de Transportes e Trânsito, da Secretaria de Transportes e Trânsito, visa levantar dados técnicos para viabilizar a implantação de faixa exclusiva de ônibus nestes trechos.

Nestas vias trafegam 313 coletivos, sendo que nestes trechos, no horário de pico, circulam 77 coletivos por hora. Diariamente, 155.929 usuários transitam nos locais dos testes. A implantação de faixas exclusivas nestes trajetos irá beneficiar a operação de 28 linhas (municipais e metropolitanas), melhorando a velocidade dos coletivos que trafegam nestes locais, bem como, a pontualidade no atendimento aos usuários do Sistema de Transportes.

Os testes consistem em manter uma faixa de rolamento exclusiva para a circulação de coletivos. Durante o procedimento, as vias serão devidamente sinalizadas, canalizadas e operadas por agentes de transportes e trânsito.

A Secretaria de Transportes e Trânsito solicita aos condutores que evitem essas vias no horário e dias citados, pois durante o período de execução dos testes operacionais, poderá haver lentidão e desvios do fluxo de trânsito das vias mencionadas.

Foto: Jair Malavazi/PMG

- PUBLICIDADE -