Carreta da Mamografia começa a atender em Guarulhos nesta segunda-feira


As mulheres de 35 a 49 anos, munidas de pedido médico, cartão SUS e RG, bem como aquelas com idade acima de 50 anos mesmo sem a solicitação médica poderão fazer exames de mamografia gratuitamente na Carreta da Mamografia do Programa Estadual Mulheres de Peito, que chega a Guarulhos nesta segunda-feira (18). Ela ficará estacionada na Alameda dos Lírios nº 145, no Parque Cecap, até 6 de janeiro próximo e, neste primeiro dia de funcionamento, atenderá o público a partir das 13h.

Por meio desta parceria da Secretaria de Saúde de Guarulhos, com o governo do Estado, serão realizados 50 exames de prevenção ao câncer de mama por dia, de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, além de outros 25 aos sábados, das 9h às 13h. O atendimento ao público será feito mediante a distribuição de 50 senhas por dia durante a semana e 25 aos sábados, até 4 de janeiro de 2018, uma vez que os dois últimos dias do programa são reservados para a realização de exames complementares.

Para participar do programa, basta se enquadrar na faixa etária contemplada e comparecer ao local munida de documentos. O resultado da mamografia será entregue 20 dias após a realização do exame na UBS Cecap, que funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 19h, na rua Professora Maria Dell Pilar Munhoz Bonanato nº 78, no Parque Cecap.

- PUBLICIDADE -