Funcionários do Hospital Pimentas-Bonsucesso temem novos atrasos de salários

- PUBLICIDADE -

Os funcionários do Hospital Pimentas-Bonsucesso, localizado na rua São José do Paraíso, no bairro do Pimentas, temem novos atrasos salariais após uma reunião realizada no início dessa semana, onde teriam sido informados de que não haveria previsão para realizar o pagamento referente a segunda parcela do 13°salário.
De acordo com uma enfermeira que preferiu não se identificar, apenas metade do salário foi depositado na última sexta-feira (08). “Estamos também com sete cestas básicas em atraso, além da falta de materiais de higiene e medicamentos”, alegou ressaltando que a diretoria do hospital informa que a secretaria de saúde não estaria efetuando o repasse.

Neste ano, os salários dos funcionários do hospital tiveram atrasos nos meses de janeiro, fevereiro, março, abril, setembro e neste mês de dezembro. Já o chamamento público para a administração do hospital segue suspenso, e a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) segue na gestão devido à obrigatoriedade imposta por contrato estabelecido entre a entidade e a prefeitura.

A SPDM alega que quanto à questão da falta de materiais, a direção do hospital sempre busca manter os estoques da unidade abastecidos. “Em caso de faltas pontuais, possui um plano de contingência que prevê a substituição de tais itens por similares e com o mesmo efeito, garantindo assistência segura e com qualidade ao paciente. Esclarecemos também que as equipes de limpeza trabalham normalmente no local”.
Quanto aos problemas relacionados a falta de pagamentos, a Secretaria da Saúde informou que realizou dois repasses neste mês à SPDM, nos valores de R$ 1.750 milhão e outro de R$ 1.125 milhão, além de esclarecer que mais um repasse será efetuado no final do mês.

Reportagem: Ulisses Carvalho
[email protected]
Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -