Presépio da Cidade Mirim pode ser visitado até 6 de janeiro

- PUBLICIDADE -

O presépio da Cidade Mirim Ayrton Senna da Silva, localizado dentro do Parque Julio Fracalanza, pode ser visitado todos os dias, das 6h às 20h (horário de funcionamento do parque). Na semana passada, cerca de 80 pessoas participaram da bênção das imagens, que foi realizada pelo padre Borges, da Paróquia Santo Antonio, e contou com a participação de gestores da Prefeitura, membros do Legislativo municipal e do Grupo Escoteiro Guaru.

O diretor de Trânsito, Jair Alexandre Gonçalves, fez uma analogia sobre o presépio e a convivência pacífica no trânsito. “Para os cristãos, o presépio simboliza a vinda do Menino Jesus. Para a humanidade em geral, é uma mensagem de esperança, amor e paz. Essa mensagem de convivência pacífica é justamente o sentido e missão de quem se dedica à educação para o trânsito. Por isso, essas singelas imagens, restauradas por servidores públicos da Prefeitura de Guarulhos, são um contraponto à ansiedade, pressa e agressividade dos dias atuais. E remetem à reflexão por uma sociedade mais harmoniosa, inclusive no trânsito, independentemente da crença religiosa”, afirmou o gestor.

Montado desde 2013 na Cidade Mirim, o presépio é composto por peças de gesso da Bahia, confeccionadas em 1964 e oriundas da Biblioteca Municipal Monteiro Lobato. Este ano, ele foi remodelado com a colaboração da Seção de Artes Visuais da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e possui mini lâmpadas de led.
Durante a cerimônia, os escoteiros fizeram a doação de cerca de 100 quilos de alimentos arrecadados à paróquia.

Serviço:
Localização: Parque Júlio Fracalanza (rua Joaquim de Miranda, 471, Vila Augusta)
Período: até 6/1º/18, todos os dias, das 6h às 20h.

- PUBLICIDADE -