Festa “Natal Solidário 2017” reúne quatro mil pessoas

- PUBLICIDADE -

Um público de cerca de quatro mil pessoas, entre crianças atendidas por instituições sociais ligadas ao Departamento Fundo Social de Solidariedade, seus pais, servidores públicos e também crianças de comunidades do entorno do bairro participaram neste sábado, dia 16, do “Natal Solidário 2017”, promovido pela Prefeitura, no Paço Municipal, Bom Clima. O prefeito Guti recepcionou o Papai Noel, que chegou de helicóptero, e juntos desfilaram em um carro aberto (buggy) ao encontro da garotada para a distribuição de brinquedos.

De acordo com o prefeito Guti, a iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social não contou com recursos públicos para sua concretização. “Agradecemos a todos os patrocinadores. A Prefeitura não gastou um centavo. Toda esta festa foi feita com doações de pessoas do bem que ajudaram”, afirmou o prefeito.

O secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Alex Viterale, abordou o propósito do NatalSolidário. “A melhor situação em ver todo o trabalho e esforços realizados pelos funcionários da Assistência Social e de todos os colaboradores é perceber nos rostos das crianças a felicidade estampada. Minha gratidão aos que se doaram para a realização deste evento”.

Já a diretora do FSS, Patrícia Lins, destacou a satisfação na promoção do evento. “É recompensador ver tantas crianças aproveitando este dia tão especial, e saber que conseguimos reunir tantos parceiros para realizar este grande evento. Tenho certeza de que juntos podemos muito mais”.

Brinquedos infláveis como tobogã, cama elástica, piscina de bolinhas, pula-pula, recreação, teatrinho e personagens infantis garantiram diversão e alegria. As crianças saborearam diversos lanches como cachorro-quente, pipoca, pastel, algodão doce, espeto de churrasco, iogurte, frutas, entre outros. Todos os itens da festa foram doados ao Departamento, por meio da Campanha Natal Solidário.

Foto: Fabio Nunes Teixeira/PMG

- PUBLICIDADE -