Festa “Natal Solidário 2017” reúne quatro mil pessoas


Um público de cerca de quatro mil pessoas, entre crianças atendidas por instituições sociais ligadas ao Departamento Fundo Social de Solidariedade, seus pais, servidores públicos e também crianças de comunidades do entorno do bairro participaram neste sábado, dia 16, do “Natal Solidário 2017”, promovido pela Prefeitura, no Paço Municipal, Bom Clima. O prefeito Guti recepcionou o Papai Noel, que chegou de helicóptero, e juntos desfilaram em um carro aberto (buggy) ao encontro da garotada para a distribuição de brinquedos.

De acordo com o prefeito Guti, a iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social não contou com recursos públicos para sua concretização. “Agradecemos a todos os patrocinadores. A Prefeitura não gastou um centavo. Toda esta festa foi feita com doações de pessoas do bem que ajudaram”, afirmou o prefeito.

O secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Alex Viterale, abordou o propósito do NatalSolidário. “A melhor situação em ver todo o trabalho e esforços realizados pelos funcionários da Assistência Social e de todos os colaboradores é perceber nos rostos das crianças a felicidade estampada. Minha gratidão aos que se doaram para a realização deste evento”.

Já a diretora do FSS, Patrícia Lins, destacou a satisfação na promoção do evento. “É recompensador ver tantas crianças aproveitando este dia tão especial, e saber que conseguimos reunir tantos parceiros para realizar este grande evento. Tenho certeza de que juntos podemos muito mais”.

Brinquedos infláveis como tobogã, cama elástica, piscina de bolinhas, pula-pula, recreação, teatrinho e personagens infantis garantiram diversão e alegria. As crianças saborearam diversos lanches como cachorro-quente, pipoca, pastel, algodão doce, espeto de churrasco, iogurte, frutas, entre outros. Todos os itens da festa foram doados ao Departamento, por meio da Campanha Natal Solidário.

Foto: Fabio Nunes Teixeira/PMG

- PUBLICIDADE -