Guarulhos registra desabamentos e queda de duas árvores após chuvas desta segunda

- PUBLICIDADE -

A cidade de Guarulhos de acordo com a Defesa Civil registrou nove ocorrências após as chuvas que começaram na noite deste domingo (17), e se estenderam até a madrugada desta segunda-feira (18). Foi registrada a queda de duas árvores, uma na rua Doutor Nilo Peçanha, na região Central, e outra na avenida Humberto de Alencar Castello Branco, porém, o tráfego de veículos fluiu normalmente na via, já que a árvore não ocupou toda a avenida.

No bairro do Itapegica, houve o isolamento de uma árvore e a retirada realizada pela equipe do Corpo de Bombeiros. Na região da Vila Flórida, um desabamento atingiu parte dos cômodos de uma residência, além de outra residência no Jardim Cumbica, que corre risco de desabamento, após aparecer rachaduras no banheiro da casa, que foi interditada.

Na comunidade Hungria, região do Parque das Nações, de acordo com a Defesa Civil, a água acabou atingindo o interior de três casas, que também acabaram interditadas. Será realizado um levantamento pela prefeitura com o objetivo de verificar se as famílias podem necessitar de doações, como itens de higiene e cestas básicas.

Além da queda de árvores e casas interditadas, houve também o rompimento de um muro no Gopoúva. Em todas as nove ocorrências, não houve nenhuma pessoa ferida. Estas não são as primeiras ocorrências com as fortes chuvas em dezembro, já que no início do mês, a rua Olaria, no bairro da Vila União, sofreu com uma enchente, além de uma casa destelhada na rua Conceição dos Ouros, no bairro Sítio dos Morros.

Reportagem: Ulisses Carvalho
[email protected]
Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -