PF prende três passageiros por tráfico de drogas no Aeroporto de Guarulhos

- PUBLICIDADE -

A Polícia Federal (PF) prendeu, em ações distintas realizadas no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, entre os dias 15 e 16/dez, três passageiros de voos internacionais portando drogas.
Na sexta-feira (15) duas mulheres foram presas. Uma passageira, brasileira de 30 anos de idade, foi abordada por policiais federais no momento em que realizava os procedimentos migratórios. Ela foi entrevistada e suas respostas levantaram suspeitas. Os policiais restituíram as malas que ela havia despachado e encontraram, em cada uma delas, uma espécie de cinta contendo um volume superior a quatro quilos de cocaína.

Em outra ação, uma passageira, nacional da África do Sul, foi presa ao tentar passar pelo controle migratório com mais de um quilo de cocaína. Os policiais encontraram seis volumes, contendo a droga, escondidos sob suas vestes. A mulher, de 61 anos de idade, disse aos policiais que não sabia o que transportava e que foram pessoas desconhecidas que pagaram sua passagem de ida e volta com o objetivo de fazer turismo no país, pelo período de duas semanas.

Já no final da noite do sábado (16), outra equipe de policiais federais identificou que um passageiro, nacional da Nigéria, havia ingerido cápsulas de cocaína. O homem foi imediatamente conduzido ao hospital para que pudesse expelir a droga. O estrangeiro, que ingressou no Brasil em 2014 e foi beneficiado pela Lei do Refúgio, receberá voz de prisão assim que receber alta médica.

Os presos serão encaminhados aos presídios estaduais onde permanecerão à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

- PUBLICIDADE -