Automotiva chinesa terá sede no Parque São Geraldo e deverá criar 120 vagas de trabalho

- PUBLICIDADE -

A automotiva chinesa Ningbo Tuopu terá sede no bairro do Parque São Geraldo, em Guarulhos, e no mês de maio de 2018, serão instaladas as primeiras máquinas para a realização de testes válidos dentro do período de um ano, um dos requisitos das montadoras, de acordo com informações da prefeitura.

A administração municipal também revelou que somente no mês de julho de 2019, que a produção da fábrica começará a abastecer as montadoras, e dentre a expectativa voltada ao mercado, devem ser criados cerca de 120 postos diretos de emprego e 400 indiretos.

A nova sede, entretanto, não será construída, mas o imóvel será locado e o investimento realizado nessa primeira fase pela empresa é de R$ 34 milhões e a prefeitura divulgou que se espera um crescimento de 40% no ano de 2019. A empresa irá fabricar na cidade coxins de motor, câmbios e também outros conjuntos automotivos que serão exportados tanto para outros estados quanto para países da América do Sul.

A fabricante chinesa anunciou a vinda para Guarulhos no mês de junho, após receber uma demanda da empresa General Motors. O grupo Ningbo Tuopu foi fundado em 1983, e além de ser uma empresa privada, também na bolsa de valores de Shangai. Mesmo com a demanda, a expectativa é que a empresa também possa atender outras montadoras como Fiat, Ford, Volkswagen, Honda, Hyundai, Peugeot e Nissan.

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -