Elói Pietá pode ser candidato ao Governo de SP em 2018

- PUBLICIDADE -

O ex-prefeito de Guarulhos, Elói Pietá (PT), pode se candidatar para o cargo de governador nas eleições de 2018. A proposta para debater a pré-candidatura de Pietá ocorre no início da noite desta quinta-feira (21), às 18h, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Pietá tem 73 anos e foi prefeito de Guarulhos durante dois mandatos, nos anos de 2001 até dezembro de 2008. Além de político, também é advogado, e durante a última eleição para o cargo de prefeito no ano de 2016, se candidatou, porém, obteve apenas 19% dos votos válidos, não chegando a disputar o segundo turno.

Além da possibilidade de Pietá, há também a o atual vice-prefeito Alexandre Zeitune (Rede). Zeitune é considerado uma das principais lideranças do partido no estado e tem se destacado como principal player político de Marina Silva em São Paulo. Além dele, Eduardo Rombauer vem sendo apontado como possível pré-candidato ao Senado. Rombauer é um dos fundadores da Rede no estado e tem experiências com movimentos sociais, além de ser envolvido com grupos que buscam renovação política.

- PUBLICIDADE -