Prefeitura lança portal para promover participação popular

- PUBLICIDADE -

O prefeito Guti, o secretariado e representantes do Conselho Municipal do Orçamento Participativo se reuniram no auditório do Paço Municipal para discutir questões da cidade, tais como serviços, metas, atendimentos, obras de infraestrutura e ações em prol da qualidade de vida da população de Guarulhos.

Na oportunidade, foi divulgado oficialmente o site da pasta (participacaopopular.guarulhos.sp.gov.br), que já está disponível para cadastramento dos munícipes. Futuramente, também será possível elencar neste site demandas, selecionando quais são os principais pontos da cidade que precisam de atenção. Sendo assim, essa iniciativa é uma forma de inserir ainda mais a sociedade nas decisões e execuções municipais.

Durante o encontro, realizado na terça-feira, dia 19, o prefeito Guti salientou o significado do papel de um conselheiro, visto que eles exercem voluntariamente um trabalho importante para o município, que é a fiscalização dos atos governamentais. “Os conselheiros são cruciais para a administração pública e é primordial que tenhamos uma conexão próxima àqueles que representam os mais de 1,3 milhões de habitantes da nossa cidade. Estou muito feliz em fazer parte desse grande time”, afirmou.

O secretário de Governo, Carlos Soler, falou sobre a disseminação do trabalho por meio digital. “Acreditamos que esse site será um facilitador da comunicação, pois com ele conseguiremos alcançar ainda mais gente e promover, de fato, a interação pública que tanto almejamos. É fundamental ouvir cada um que luta pela cidade e, assim como nós, busca constantemente o melhor para Guarulhos,” enfatizou.

 

(Assessoria Imprensa Guarulhos)
Foto: Nicollas Ornelas/PMG

- PUBLICIDADE -