Secel recebe exposição de fotos feita por professores

Até o final de janeiro, o saguão principal da Secretaria de Educação Cultura, Esporte e Lazer (Secel) recebe a exposição itinerante “Lixo Zero e Cidadania” desenvolvida por professores das redes públicas municipal e estadual de Guarulhos. A iniciativa é uma parceria entre a Secel, secretarias de Serviços Públicos e Assuntos Difusos e Grupo de Pesquisas Visuais Urbanas da Unifesp (Visurb).

As obras expostas são resultado das atividades propostas aos professores participantes da Oficina Fotográfica realizada pelo Visurb/Unifesp ao longo do 2º semestre de 2017, no CEU Pimentas. O curso teve como objetivo abordar a teoria e a prática em relação à fotografia, como forma de construção de conhecimento compartilhado, trabalhando a leitura e análise de imagens.

A exposição teve como tema proposto a ressignificação dos resíduos e o programa Lixo Zero e Cidadania. Além da sede da Secel, ela passará ainda pelo espaço de exposições do Adamastor Centro, pela Unifesp e por diversas escolas do município.

 

Serviço:

Exposição de fotografia “Lixo Zero e Cidadania”

Até final de janeiro/2018

Horário: das 7h às 18h

 

Local: Secretaria de Educação Cultura, Esporte e Lazer (Secel)

Rua Claudino Barbosa, 313 – Macedo

Classificação livre

Entrada gratuita

 

(Assessoria Imprensa Guarulhos)
Foto: Divulgação