Confirmada causa das mortes de mais dois macacos por febre amarela


O Instituto Adolfo Lutz confirmou que a causa das mortes dos dois macacos encontrados em Guarulhos, sendo o primeiro na rua região do Cabuçu, dia 10; e o segundo em área pertencente ao município do Parque Estadual da Cantareira, dia 11, foi febre amarela.

Com isso, são três mortes de primatas registradas na cidade. O primeiro macaco morto em decorrência da doença foi encontrado no pesqueiro localizado na estrada dos Veigas, no bairro do Marmelo, em 28 de novembro. Vale ressaltar que os macacos não transmitem a doença ao seres humanos.

Até o momento, Guarulhos vacinou preventivamente 240.398 pessoas. A Secretaria de Saúde recomenda que a população mantenha distância das matas e vacine-se em uma das 27 UBS da cidade (Palmira, Continental, Vila Rio, Morros, Santa Lídia, Seródio, Haroldo Veloso, Carmela, Lavras, Soberana, Ponte Alta, Santa Paula, Álamo, Aracília, Piratininga, Cambará, Cabuçu, Recreio São Jorge, Novo Recreio, Belvedere, Primavera, Acácio, Bananal, Santos Dumont, Fortaleza, Água Azul e Bambi). Endereços e telefones podem ser encontrados no site da Prefeitura: http://www.guarulhos.sp.gov.br/pagina/ubs

Fotos: Fabio Nunes Teixeira / PMG

- PUBLICIDADE -