Sem destinar verba para o Carnaval, prefeitura dialoga com empresas para patrocinar o evento

- PUBLICIDADE -

A prefeitura não irá destinar verba para a realização do carnaval deste ano na cidade, porém, revelou que está dialogando com algumas empresas com o objetivo de patrocinar a infraestrutura do evento. Mesmo com a proximidade, a definição do local de desfile ainda está em processo de fechamento.

O carnaval guarulhense realizado durante o ano passado, teve o desfile das escolas de samba na avenida Tancredo Neves, região do bairro Parque Cecap. Na ocasião, o evento contou com a participação de cinco blocos e seis escolas de samba, além de um encontro de baterias e uma ala musical com samba enredo construído de forma coletiva e exclusiva para o festejo.

Esse será o segundo ano consecutivo que a prefeitura não irá destinar verba para o carnaval. O último ano em que a administração municipal efetuou repasse para a Liesg (Liga Independente das Escolas de Samba de Guarulhos), foi durante a gestão do ex-prefeito Sebastião Almeida (PDT), em 2016, quando foram destinados R$ 590 mil.

De acordo com a prefeitura, a programação do carnaval na cidade terá diversas atividades nos CEUs, além de parques e praças, como o CarnaRock, Banda Lira e os blocos de rua que devem acontecer em áreas descentralizadas do município, com o objetivo de diversificar a realização do evento.

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

Foto: Márcio Lino

- PUBLICIDADE -