Eniac apoia campanha de vacinação contra a febre amarela em Guarulhos

- PUBLICIDADE -

Um grupo de 15 alunas do curso técnico em Enfermagem do Centro Universitário Eniac, em apoio à Secretaria de Saúde, está mobilizado na campanha de vacinação contra a febre amarela em Guarulhos. Desde a última segunda-feira (15), a equipe administra vacinas e orienta pacientes no Ambulatório da Criança. Nos próximos dias, a ação será realizada também na UBS Morros e na UBS Santa Paula.

“Como instituição de ensino que prepara profissionais para o mercado de trabalho, temos o dever de participar de ações que beneficiem a sociedade. Iniciativas como essa fazem parte do propósito de responsabilidade social que permeia o trabalho desenvolvido pelo Eniac desde sua fundação”, comenta Ruy Guérios, presidente do Grupo Eniac.

No Ambulatório da Criança, a equipe do Eniac permanece em mutirão até o dia 2 de fevereiro. A partir desta quarta-feira (17), o trabalho será estendido à UBS Morros, no Cocaia, e segue até o dia 9 de fevereiro. Ainda nesta semana, o grupo participará, no sábado (20), de uma ação na UBS Santa Paula, no Bonsucesso. “Além de contribuirmos para a imunização contra a febre amarela, propiciamos também que nossos alunos vivenciem a dinâmica que encontrarão no mercado de trabalho”, afirma Luzcena de Barros, docente responsável pela campanha.

A imunização preventiva dos guarulhenses teve início em 28 de outubro do ano passado. De acordo com a Prefeitura de Guarulhos, até a última sexta-feira (12) foram imunizadas 403.423 pessoas na cidade, meta 44% superior à estabelecida pela Secretaria de Estado da Saúde.

Serviço:
Ambulatório da Criança – R. Osvaldo Cruz, 151, Centro
UBS Morros – Rua Delmiro, s/n, Cocaia
UBS Santa Paula – Rua Maria Roza de Campos, 156, Bonsucesso

- PUBLICIDADE -