Prefeitura ratifica que a regulamentação do Uber está entre as prioridades da STT

- PUBLICIDADE -

A Prefeitura de Guarulhos revelou nesta terça-feira (16) que a regulamentação do transporte por aplicativos como Uber, 99, Cabify e outros está entre as prioridades da Secretaria de Transportes e Trânsito (STT). No entanto, o Executivo não mencionou qualquer data prevista para que essa medida possa entrar em vigor.

A administração municipal informou que a proposta segue em análise por seus técnicos e dirigentes. Segundo informações, o processo de regularização deve ser realizado com os mesmos procedimentos adotados na cidade de São Paulo. Por lá, na nova regulamentação, os veículos utilizados pelos condutores credenciados nos aplicativos cadastrados na prefeitura só vão poder ter placas licenciadas na cidade. Os veículos precisam ter no máximo cinco anos de fabricação.

A informação foi confirmada pela prefeitura, que também afirmou que outros modelos de regulamentação estão sendo avaliados pela STT. Mas, enfatiza que a prioridade é privilegiar a qualidade do serviço para a população.
Em julho do ano passado, a Uber apresentou um projeto para se tornar uma alternativa de mobilidade na região metropolitana de São Paulo – especificamente Cajamar, Franco da Rocha, Guarulhos, Mogi das Cruzes e o ABCD.
Nestas regiões, o usuário precisa esperar o dobro do tempo para conseguir um carro, em comparação com a área central de São Paulo. Ao mesmo tempo, o motorista parceiro também faz menos viagens por hora.

Antônio Boaventura
[email protected]
Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -