Construtora reconhece problemas no Portal Flora e instalará novo reservatório


Após se reunir com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Guarulhos, a Qualyfast Construtora se comprometeu a instalar um reservatório com capacidade para 25 mil litros d´água no Condomínio Ipê, no Residencial Portal Flora, Vila Nova Bonsucesso, a fim de minimizar os problemas de abastecimento que afetam os quase cinco mil moradores desde o ano passado.

A iniciativa da construtora se deu após ser notificada extrajudicialmente, junto com a Caixa Econômica Federal, pela Secretaria de Habitação de Guarulhos a respeito das dificuldades no abastecimento. Por sugestão do Saae, a empresa se comprometeu a realizar a obra. A água fornecida pelo SAAE através das tubulações de rua é suficiente para suprir a demanda do local, mas a tubulação interna não foi dimensionada adequadamente na época da construção para que a água pudesse chegar a todos. A obra foi entregue em 2014.

Nesse meio-tempo, o Saae tem enviado quase que diariamente ao menos quatro caminhões-pipa ao Portal Flora para minimizar o problema, sendo que cada caminhão, que tem capacidade entre sete e dez mil litros de água, pode fazer diversas viagens para reabastecer.

O Saae sugeriu ainda que fossem instalados outros dois reservatórios, com a mesma capacidade, nos condomínios Flamboyant e Acácia. A Qualyfast não confirmou se irá fazê-lo.

- PUBLICIDADE -