Usuária alega confusão e pessoas tentando furar fila na UBS Faria Lima


Em mais uma madrugada de longa espera para os usuários que desejam tomar a vacina contra a febre amarela, foi registrada uma pequena confusão de acordo com a vendedora Ana Paula Martins Santos, 37, devido a pessoas que estariam furando a fila na Unidade Básica de Saúde (UBS) Faria Lima, localizada na avenida Brigadeiro Faria Lima, na região do Cocaia.

“Depois das 4h da manhã teve uma confusão porque começou a chegar diversas pessoas e irem para frente da fila, alegando que um homem estaria guardando fila”, afirmou a vendedora, criticando a falta de organização da fila, já que não há nenhum funcionário para ajudar nessa parte.

Segundo Ana, essa foi à segunda tentativa para tomar a vacina, porém, acabou não conseguindo. “Sai de casa era 2h45 e cheguei lá na UBS para pegar a fila às 3h15”, revelou destacando que mesmo com a distribuição de 400 senhas, muitas pessoas que permaneceram por horas na fila também não conseguiram.
Um dos principais problemas que os usuários vem reclamando é relacionado a parte da distribuição de senhas. “Teve gente que pegou até cinco senhas”, disse Ana, que ficou até às 7h30, quando acabaram as senhas e teve de se deslocar até Osasco, município onde trabalha, enquanto não consegue tomar a dose já que irá viajar de carro para Minas Gerais.

Reportagem: Ulisses Carvalho
[email protected]

- PUBLICIDADE -