Reaproveite as Férias realiza atividades para crianças no Bosque Maia


Para ajudar a movimentar a garotada nestas férias, a Prefeitura de Guarulhos realiza nesta e na próxima sextas-feiras, dias 19 e 26, das 14h às 15h30, na tenda branca do Bosque Maia, o Reaproveite as Férias, com brincadeiras, jogos e oficina de vasos antidengue com garrafa pet. A participação é livre e gratuita.

A primeira turminha a participar das atividades do programa, nesta quinta-feira (17), foi a garotada residente no condomínio de interesse social Salinas, na região do Jardim Brasília. Mais de 60 crianças cantaram, brincaram e plantaram uma muda de trapoeraba, planta que muda de cor conforme a intensidade de exposição à luz solar.

Elaborado pela Gerência Técnica de Educação Ambiental da Secretaria de Serviços Públicos, em parceria com a Educação Ambiental do SAAE e com o Programa Ambienta Saúde, o Reaproveite as Férias é uma atividade de educação ambiental que visa proporcionar atividades de lazer, lúdicas, recreativas e pedagógicas, com temas relacionados ao conceito lixo zero, que são: consumo responsável, não geração de lixo, separação e destinação correta de resíduos e limpeza urbana como forma de evitar criadouros do mosquito Aedes aegypt, para prevenção da dengue, zika, chikungunya e agora da febre amarela urbana.

Serviço:

Evento: Reaproveite as Férias: brincadeiras, jogos e a oficina para crianças

Data: dias 19 e 26 de janeiro (sextas-feiras)

Hora: das 14h às 15h30

Local: Bosque Maia (av. Paulo Faccini, s/ nº)

- PUBLICIDADE -