Polícia Federal prende músico com 5 kg de drogas no Aeroporto de Guarulhos


A Polícia Federal (PF), prendeu na noite desta segunda-feira (22/jan), no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, um passageiro com drogas ocultas no fundo falso de duas de suas malas.

Policiais federais, que fiscalizavam os passageiros na fila dos check-ins para voos internacionais, perceberam a agitação de um homem que transitava entre os balcões das companhias aéreas e se aproximaram para verificar a situação. O homem, de 29 anos de idade, disse aos policiais que atua como músico e veio de Santa Catarina com a finalidade de embarcar para a cidade de Nice, na França. Os policiais informaram ao passageiro que o voo já havia encerrado e fizeram uma rápida entrevista. O homem se mostrou extremamente nervoso e deu respostas evasivas, levantando suspeitas. Ele foi conduzido a uma sala reservada para revista de sua bagagem e busca pessoal. Em fundos falsos existentes em duas de suas malas foram localizados cinco volumes contendo um pó branco que, submetido ao narcoteste, deu positivo para a droga cocaína. Em seu depoimento, o preso disse desconhecer o proprietário da droga pela qual receberia um pagamento em dinheiro, por seu transporte até o destino final. O peso total da droga apreendida somou cinco quilos.

O preso será encaminhado ao presídio estadual onde permanecerá à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

- PUBLICIDADE -