Prefeitura retira mais de 6,5 mil caminhões de sujeira das ruas em 2017

- PUBLICIDADE -

A Prefeitura de Guarulhos retirou 6.540 caminhões de 5m3 cada (mais de 11 mil toneladas) de sujeira das ruas da cidade durante 2017. O número representa a soma do trabalho realizado pelas equipes das administrações regionais Bonsucesso, Cumbica, Cumbica Industrial, Pimentas, Taboão, São João e Vila Galvão, ao apresentado pelo Departamento de Limpeza Urbana (Delurb), que foram, respectivamente, 18.964m³ e 13.753m3. O balanço foi divulgado nesta segunda-feira (22).

Entre o material descartado irregularmente estavam 544 pneus, entulho, madeira, terra e outros tipos de volumosos. Além do agravamento das enchentes e facilitação da reprodução de vetores de doenças, como dengue, zyka e chikungunya, o hábito causa grande impacto sobre o serviço de zeladoria da cidade, como explica Loredana Glasser, secretária de Serviços Públicos. “Com a alocação das equipes e recursos financeiros para este tipo de serviço, outros trabalhos de manutenção para a melhoria da qualidade de vida na cidade deixam de ser executados. Só podemos mudar esse cenário quando todos descartarem seus resíduos corretamente”.

Outros números divulgados pelas regionais no balanço anual de 2017 foram manutenção de 560 bocas de lobo (limpeza, reforma, reposição de tampas, guias chápeu e construção de novas unidades); limpeza de 3,3 km canaletas, valas de drenagem, galerias, córregos e travessias; limpeza de 15 km de vias; capina em 19 km; manutenção de guias e sarjetas, calçadas, pavimentos em lajota, num total de 7,7 km; conservação, cascalhamento e roçagem de 60.230m² de vias não pavimentadas; roçagem e limpeza em mais de 46km de rios e córregos e de 113 mil metros quadrados de áreas públicas.

Administrações regionais:

As administrações regionais da prefeitura de Guarulhos atuam de forma descentralizada para agilizar serviços de manutenção, conservação e limpeza da cidade.

Para solicitar serviços, os munícipes devem dirigir-se a uma das unidades da Central de Atendimento ao Cidadão – Fácil.

Fotos: Jackson Argolo/PMG

- PUBLICIDADE -