PT de Guarulhos descarta ato na cidade por julgamento de Lula

21/10/2017- Ex presidente Lula participa de ato na Quadra dos Bancários na noite de sábado Foto: Filipe Araujo

O Partido dos Trabalhadores (PT), não irá realizar nenhum ato nesta quarta-feira em Guarulhos em virtude do julgamento do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, que ocorre nesta quarta-feira (24), pela segunda instância no Tribunal Regional da 4° Região, às 8h30, na cidade de Porto Alegre. De acordo com o PT, dois ônibus devem sair da cidade em direção ao bairro da República, em São Paulo.

O ex-presidente foi condenado em primeira instância pelo juiz da 13ª Vara Criminal Federal de Curitiba, Sérgio Moro, durante o mês de julho do ano passado, por nove anos e seis meses de prisão em regime fechado pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no processo envolvendo o apartamento tríplex no Guarujá (SP).

Lula também é acusado na ação pelo Ministério Público Federal, de receber R$ 3,7 de propina da empreiteira OAS, em virtude de contratos da empresa com a Petrobrás. Nesta terça-feira (23), diversos ônibus começaram chegar em Porto Alegre, em apoio ao ex-presidente, provocando alterações no trânsito na região central da cidade.
Próximo ao rio Guaíba, um pequeno acampamento foi montado. Nesta quarta-feira, haverá um grande esquema de segurança para o julgamento, com 150 câmeras de segurança, bloqueio aéreo e atiradores de elite, além de isolamento do perímetro em torno da área do Tribunal Regional da 4ª Região.

Reportagem: Ulisses Carvalho
[email protected]
Foto: Filipe Araújo/Fotos Públicas

- PUBLICIDADE -