Polícia Civil de Guarulhos recebe o reforço de quatro novos investigadores

A Polícia Civil de Guarulhos recebeu o reforço de mais quatro policiais para o quadro de investigadores, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP). A nomeação ocorre após a conclusão do curso de formação na Academia de Polícia Civil (Acadepol), com duração de três meses de aula e estágios realizados em unidades policiais.
A SSP também revelou que desde 2011, a região já recebeu 195 novos policiais, sendo que 115 são investigadores, 42 são escrivães, 19 delegados, cinco agentes de telecomunicações, 11 agentes policiais, um papiloscopista e dois auxiliares.

A maior nomeação de policiais ocorreu na região de São Paulo, onde foram destinados 68 para atuarem em delegacias da capital. A região de Guarulhos ficou atrás de Campinas, Vale do Paraíba, Ribeirão Preto, Bauru e Sorocaba em número de novos investigadores. Além desta formação, está prevista a abertura de novos concursos com o objetivo de preencher 2.750 vagas para diversos cargos na Polícia Civil.

Serão contratados de acordo com a SSP, mais 250 delegados, 800 escrivães, 600 investigadores, 200 papiloscopistas, 300 agentes de telecomunicação, 400 agentes policiais e 200 auxiliares de papiloscopistas. Até dezembro do ano passado, o número de investigadores na cidade era de 229, além de 134 escrivães, totalizando 363 carreiras policiais, de acordo com dados obtidos com a Lei de Acesso à Informação.

Reportagem: Ulisses Carvalho
[email protected]
Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -