Prefeitura atrasa salários e auxílio transporte de estagiários

- PUBLICIDADE -

Os estagiários da prefeitura de Guarulhos nas áreas de enfermagem e pedagogia estão com salários  e auxílio transporte atrasados  há um mês. Os funcionários iniciaram o trabalho na administração no dia 7 de dezembro,  em contrato firmado junto ao Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), porém, até o momento não receberam.

Somente da área de enfermagem são por volta de 25 pessoas, porém, com a área de pedagogia, o número de estagiários com salário em atraso deve chegar a aproximadamente 100 pessoas. Outro detalhe, é relacionado ao auxílio transporte, já que muitos funcionários precisam até de duas conduções para chegar ao trabalho, e diante dessa dificuldade, estão tirando o dinheiro do próprio bolso.

De acordo com um outro grupo de estagiários que teriam começado a trabalhar na prefeitura no mês de julho do ano passado, os atrasos salariais sempre estão ocorrendo. Em contato com a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), a secretaria afirmou que as denúncias de atrasos salariais recorrentes não procedem.

“A Prefeitura de Guarulhos informa que houve um período de regularização orçamentária, decorrente da virada do ano. Sendo assim, o orçamento de 2018 foi liberado no dia 15 de janeiro. O pagamento será efetuado na data de hoje para o CIEE”, afirmou em nota a prefeitura.

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

 

- PUBLICIDADE -