Governo do Estado entrega mais 178 unidades de moradias em Guarulhos


O Secretário Estadual da Habitação, Rodrigo Garcia, e o Secretário Estadual de Logística e Transportes, Laurence Casagrande Lourenço, entregam neste sábado (27), às 10h, mais 178 unidades na cidade de Guarulhos, localizadas na Estrada do Itaim, 60, Bairro Izildinha. Das 178 famílias contempladas, 48 são do projeto Pimentas; 20 do Parque Várzea do Tietê; e 110 do programa de compensação social e reassentamento do Rodoanel Norte, que viviam em situação de aluguel social. Dessa forma, todas as famílias, da cidade de Guarulhos, retiradas das frentes de obras para construção do Rodoanel estão atendidas.

As moradias foram viabilizadas pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), que investiu R$ 32 milhões no empreendimento. Na ocasião, o secretário assina também o convênio com o município para a regularização fundiária de 1.089 lotes, por meio do Programa Cidade Legal, que irá beneficiar mais de quatro mil pessoas.
As unidades entregues estão divididas em dois condomínios: um (1) com 100 apartamentos e o outro com 78 apartamentos. Elas possuem de um a três dormitórios, com metragens de 52,40 m² a 68,12 m². Todas possuem sala, cozinha e banheiro. Os condomínios têm quadra poliesportiva e CAC – Centro de Apoio Condominial.

Cada imóvel conta com piso cerâmico em todos os cômodos, azulejos até o teto no banheiro e nas paredes da cozinha. O residencial incorpora as melhorias estabelecidas como diretrizes de qualidade da Secretaria de Estado da Habitação e será entregue com infraestrutura completa, pavimentação, paisagismo, redes de água, esgoto e elétrica.

Morar Bem, Viver Melhor – O Morar Bem, Viver Melhor é a Política Habitacional do Estado de São Paulo. Reúne todas as ações e investimentos da Secretaria de Estado da Habitação, como infraestrutura, urbanização, requalificação, acessibilidade, qualidade das construções e equipamentos, cuidados com o meio ambiente, inovações e qualidade de vida para as famílias atendidas.

- PUBLICIDADE -